E como ontem foi o 'Dia do amigo' e essa blogueira sem tempo não conseguiu postar sobre isso... Aqui estou eu, morta de cansada, com um super sono, postando pra vocês! Por que não há no mundo algo melhor que um amigo de verdade, o que hoje em dia se torna ainda mais raro de se encontrar.
"Amigo é quem te dá um pedacinho de chão, quando é de terra firme que precisas. Ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. Amigo é mais que um ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante. É aquele que entende teu desejo de voar, de sumir devagar… É o sol que seca tuas lágrimas, é a polpa que adoçica ainda mais o teu sorriso. Amigo é aquele que te ouve ao telefone, mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se estivesse olhando em teus olhos. Amigo é multimídia. Amigo é quem fala e ouve com o olhar, mesmo distante, em sintonia telepática. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na tua íris. Amigo é aquele que diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação... Amigo é quem te ama e pronto... É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é para sempre, mesmo que o sempre não exista."
"Talvez seja um bom critério. Não digo de escolha, pois amor é instinto e intuição, mas uma dessas opções mais profundas, arcaicas, que a gente faz até sem saber, para ser feliz ou para se destruir. Eu não quereria como parceiro de vida quem não pudesse querer como amigo. E amigos fazem parte de meus alicerces emocionais: são um dos ganhos que a passagem do tempo me concedeu. Falo daquela pessoa para quem posso telefonar, não importa onde ela esteja nem a hora do dia ou da madrugada, e dizer: "Estou mal, preciso de você". E ele ou ela estará comigo pegando um carro, um avião, correndo alguns quarteirões a pé, ou simplesmente ficando ao telefone o tempo necessário para que eu me recupere, me reencontre, me reaprume, não me mate, seja lá o que for. Mais reservada do que expansiva num primeiro momento, mais para tímida, tenho sempre muitos conhecidos e poucas, mas reais, amizades de verdade, dessas que formam, com a família, o chão sobre o qual a gente sabe que pode caminhar."
"Um amigo está contigo nos bons e nos maus momentos. E quando pensas que não está, lá está ele, bem presente, na tua mente... Ajuda-te quando precisas, esforça-se para te compreender, elogia-te pelo que és, trata-te como deve ser... Por muito longe que esteja,
preocupa-se contigo, porque um amigo, é sempre um amigo. A amizade é, assim,
uma planta que vai crescendo, o que nunca tem fim, algo que se vai aprendendo."
Aos meus amigos, que sempre estão comigo quando eu mais preciso e ate quando eu digo não precisar... Confiança é o que eu tenho por vocês, apoio é o que eu dou as vezes,
amor é a emoção mais forte, um abraço é o ato mais carinhoso, carinho é do que precisamos, a união de todas essas coisas se chama amizade que é um laço que veem unir as pessoas, talvez o mais difícil de se romper. E é esse laço que nos mantém juntos, que nos faz depender um do outro pra qualquer escolha. Palavra nenhuma explica, quantidade nenhuma é bastante, e repetir milhões de vezes parece em vão, porque a única coisa que pode demonstrar é o carinho, os momentos, as risadas, as conversas, os conselhos, a vida vivida JUNTOS! Porque amor de amigo não se explica, não se compara, não se discute, não se despreza, não se entende, só se aplica, e se demonstra! Quando qualquer um de vocês estiverem precisando de ajuda, não pense em me chamar, me procure sem pensar, e você sabe que aonde quer que eu esteja eu irei correndo para lhe ajudar. Eu não sou nada sem vocês... Eu só tenho de agradecer por tudo que vocês fazem por mim! Literalmente, eu não sei o que seria de mim sem vocês aqui. Porque amiga é aquela que ri e que chora, que as vezes te ignora, mas que você tem certeza que ela nunca irá embora. Pode ter certeza, vocês são os melhores amigos do MUNDO.
Feliz dia do amigo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário