26 de fevereiro de 2012

O avô, o menino e o lápis


O menino observava seu avô escrevendo em um caderno, e perguntou:
- Vovô, você está escrevendo algo sobre mim?

O avô sorriu, e disse ao netinho:
- Sim, estou escrevendo algo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo, é este lápis que estou usando. Espero que você seja como ele, quando crescer.

O menino olhou para o lápis, e não vendo nada de especial, intrigado, comentou:
- Mas este lápis é igual a todos os que já vi. O que ele tem de tão especial?

- Bem, depende do modo como você olha. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem e em paz com o mundo – respondeu o avô.

- Primeira qualidade: Assim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca se esqueça que existe uma “mão” que guia os seus passos, e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus.

- Segunda qualidade: Assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo, e usar um “apontador”. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as adversidades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e melhor.

- Terceira qualidade: Assim como o lápis, permita que se apague o que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos trazer de volta ao caminho certo.

- Quarta qualidade: Assim como no lápis, o que realmente importa não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro dele. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. O seu caráter será sempre mais importante que a sua aparência.

- Finalmente, a Quinta qualidade do lápis: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas nas vidas das pessoas, portanto, procure ser consciente de cada ação, deixe um legado, e marque positivamente a vida das pessoas.

Que vocês sejam como o lápis, queridos leitores!

20 de fevereiro de 2012

Aqui dentro.


"Tá decidido. Não posso mais voltar atrás. Fiz essa promessa quando resolvi seguir em frente. Declarei a guerra entre o meu cérebro e o meu coração. Guardei as lembranças na última gaveta da estante da sala nova. Tirei das caixas meus maiores sonhos. Arrumei a mesa. Olhei o espaço vazio na cadeira sem saber o que fazer. Imaginei um milhão de pessoas sentadas lá. Inclusive você implicando com a cor da parede. Como eu queria me lembrar de como era antes. Sussurrei para o espelho: Onde foi que escondi o meu eu sem você?
Vi pela janela nuvens se aproximando. Choveu por semanas dentro de mim. Transbordei em lágrimas e ninguém nem percebeu. A dor me fez criança. Mostrou o quanto ainda tenho que aprender. Foi aí que fechei os olhos e parei de perguntar o por que.
Decidi agradecer e desejar o melhor pra nós dois. Que o destino saiba exatamente o que está fazendo e que as nossas lembranças continuem de alguma forma nos unindo. E que principalmente, a vida não perca seu sentido. Literalmente."

15 de fevereiro de 2012

Day of the friend!

E como ontem foi o 'Dia do amigo' e essa blogueira sem tempo não conseguiu postar sobre isso... Aqui estou eu, morta de cansada, com um super sono, postando pra vocês! Por que não há no mundo algo melhor que um amigo de verdade, o que hoje em dia se torna ainda mais raro de se encontrar.


"Amigo é quem te dá um pedacinho de chão, quando é de terra firme que precisas. Ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. Amigo é mais que um ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante. É aquele que entende teu desejo de voar, de sumir devagar… É o sol que seca tuas lágrimas, é a polpa que adoçica ainda mais o teu sorriso. Amigo é aquele que te ouve ao telefone, mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se estivesse olhando em teus olhos. Amigo é multimídia. Amigo é quem fala e ouve com o olhar, mesmo distante, em sintonia telepática. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na tua íris. Amigo é aquele que diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação... Amigo é quem te ama e pronto... É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é para sempre, mesmo que o sempre não exista."

"Talvez seja um bom critério. Não digo de escolha, pois amor é instinto e intuição, mas uma dessas opções mais profundas, arcaicas, que a gente faz até sem saber, para ser feliz ou para se destruir. Eu não quereria como parceiro de vida quem não pudesse querer como amigo. E amigos fazem parte de meus alicerces emocionais: são um dos ganhos que a passagem do tempo me concedeu. Falo daquela pessoa para quem posso telefonar, não importa onde ela esteja nem a hora do dia ou da madrugada, e dizer: "Estou mal, preciso de você". E ele ou ela estará comigo pegando um carro, um avião, correndo alguns quarteirões a pé, ou simplesmente ficando ao telefone o tempo necessário para que eu me recupere, me reencontre, me reaprume, não me mate, seja lá o que for. Mais reservada do que expansiva num primeiro momento, mais para tímida, tenho sempre muitos conhecidos e poucas, mas reais, amizades de verdade, dessas que formam, com a família, o chão sobre o qual a gente sabe que pode caminhar."

"Um amigo está contigo nos bons e nos maus momentos. E quando pensas que não está, lá está ele, bem presente, na tua mente... Ajuda-te quando precisas, esforça-se para te compreender, elogia-te pelo que és, trata-te como deve ser... Por muito longe que esteja,
preocupa-se contigo, porque um amigo, é sempre um amigo. A amizade é, assim,
uma planta que vai crescendo, o que nunca tem fim, algo que se vai aprendendo."

Aos meus amigos, que sempre estão comigo quando eu mais preciso e ate quando eu digo não precisar... Confiança é o que eu tenho por vocês, apoio é o que eu dou as vezes,
amor é a emoção mais forte, um abraço é o ato mais carinhoso, carinho é do que precisamos, a união de todas essas coisas se chama amizade que é um laço que veem unir as pessoas, talvez o mais difícil de se romper. E é esse laço que nos mantém juntos, que nos faz depender um do outro pra qualquer escolha. Palavra nenhuma explica, quantidade nenhuma é bastante, e repetir milhões de vezes parece em vão, porque a única coisa que pode demonstrar é o carinho, os momentos, as risadas, as conversas, os conselhos, a vida vivida JUNTOS! Porque amor de amigo não se explica, não se compara, não se discute, não se despreza, não se entende, só se aplica, e se demonstra! Quando qualquer um de vocês estiverem precisando de ajuda, não pense em me chamar, me procure sem pensar, e você sabe que aonde quer que eu esteja eu irei correndo para lhe ajudar. Eu não sou nada sem vocês... Eu só tenho de agradecer por tudo que vocês fazem por mim! Literalmente, eu não sei o que seria de mim sem vocês aqui. Porque amiga é aquela que ri e que chora, que as vezes te ignora, mas que você tem certeza que ela nunca irá embora. Pode ter certeza, vocês são os melhores amigos do MUNDO.



Feliz dia do amigo!

12 de fevereiro de 2012

"Quem inventou a distância não sabia o que era saudade."

"1 semana sem te ver, eu já sabia que isso ia acontecer. O tempo passa eu fico mal, é ilusão achar que tudo está igual."



Você está chorando, mas não sabe o motivo. Você se lembra, de novo, do que poderia ter acontecido e sorri entre as lágrimas, mas são apenas imagens na sua cabeça do que poderia ter acontecido, nada muito real e nem muito irreal, é apenas um sonho que não vai se realizar apenas um 'para sempre' que não vai existir.. Você repassa todos os dias os mesmos sonhos desde que o conheceu, você repassa todos os dias as lágrimas pelo que não aconteceu, você se revolta todos os dias pelos mesmo motivos. Você se sente só, se sente com frio, gostaria de ter abraço, mas não qualquer abraço, teria que ser aquele abraço, aquele que faz você se sentir tão livre mas presa em segurança ao mesmo tempo, que te mostra o futuro enquanto ainda esta vivendo o passado, aquela abraço único que você imaginou que seria para sempre e não foi.

Agora sim eu sei que tenho um coração, porque ele está doendo. Além do mais, saudade é uma fonte amarga do mais puro fel. Dói no peito, dói na alma. E ainda assim, se coloca um sorriso frio no rosto e segue.

"O sorriso de quem ama é lindo. Mas o sorriso de quem sofre é ainda mais lindo, pois além de sofrer têm a capacidadede sorrir."

O mundo está mesmo louco... Pra que te levar assim? Sem ao menos lhe dar um tempo, de terminar o que não teve fim. Não dá mais para agüentar, aonde isso irá chegar? Preciso parar de me perguntar por que aconteceu assim... E eu me vejo aqui sem disposição pra prosseguir!"

Lembra quando eu disse que saudade poderia ser uma coisa boa? Que conseguiriamos sobreviver atraves de mensagens e internet? Eu não fazia ideia do que eu estava dizendo. A saudade não é algo que você possa suportar por muito tempo, e quanto mais o tempo passa, pior fica. Mesmo com a internet, as mensagens, nada se compara a sua presença na minha vida. A saudade mexe tanto comigo, sinto dores que nunca senti antes e nem sequer consigo decifrar. Fico triste por me lembrar a cada detalhe, que estou distante. Me permito chorar, prefiro o silencio, e a solidão. Toda vez que me lembro, sinto uma tristeza tão grande dentro do peito, que eu nem julgava grande o suficiente pra armazena-la. Talvez não seja mesmo, e esteja cheio de tanto vazio. Ainda sim ele resiste, dolorido, quase se rompendo. E nós aqui fora, seguimos insistentemente mas sem força, sem fé, sem vontade. Não sei até quando, nem até onde, mas em qualquer lugar que seja, quero você esteja lá!

Tem hora que não tem como segurar, não tem como fingir. As lágrimas simplesmente escorrem, e você finalmente para de fingir que está bem. Além do mais... "Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos."

5 de fevereiro de 2012

A triste despedida


E os textos voltam pra traduzir o que se passa no meu coração, neste exato momento. A dor que eu sinto por precisar dar 'Adeus' para a pessoa que eu amo... Agora me diz, por que sempre despedidas são tão ruins? Eu entendo que se tem que encerrar um ciclo, um passado, uma história, pra dar espaço a um novo começo, um futuro... Mas por que as pessoas que tanto amamos precisam ir embora? Por que tem que ter essas malditas despedidas? Talvez elas deixam de ser apenas despedidas e passam a ser destinos... Destinos que muitas vezes andam traçados, juntos, por um bom tempo, mas depois vem uma tempestade, que você achou que conseguiria passar por elas sem ferimentos, sem arranhões, sem dor, mas não… Vem a vida e te mostra o quanto o ser humano é fraco, e o quanto é dependente um dos outros, e uma coisa eu tenho certeza, ninguém nessa vida vai ser feliz sozinho. O amor não aguenta andar solitário, e nem você nem eu aguentamos viver sem amigos, sem pessoas pra compartilhar momentos que por algum motivo nos fazem felizes. Odeio coisas passageiras... Que vem, te marcam, te fazem feliz por um período e se vão sem avisar se vão voltar ou não. Coisas que se vão sem dizer adeus e sem dizer o porque de ter ido. Odeio tudo que não é pra sempre, odeio aquilo que por um momento te faz acreditar que vai ser eterno, que vai ser pra sempre, e se vai. Odeio tudo que me dá a impressão que vai ser bom, mas no final das contas é a pior coisa que pode acontecer na minha vida. Odeio gente que não fica, gente que vem, te faz sorrir, te faz bem, que te faz ter as melhores lembranças e se vai. Odeio ficar me lamentando, odeio ficar lembrando, odeio ficar só, odeio continuar me afundando em memórias mesmo sabendo que isso não é nada bom. Odeio fato de uma simples despedida, doer tanto.

Dizem que a razão por que a despedida nos dói tanto é porque nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido e sempre serão. Mas eu prefiro acreditar que não nos dissemos adeus, mas que nos separamos para que o destino nos dê um reencontro feliz. Porque despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.


Me sinto só, mas quem é que nunca se sentiu assim? Procurando um caminha pra seguir uma direção... Respostas! O tempo corre contra mim, sempre foi assim e sempre vai ser... Eu vou vivendo apenas pra vencer a falta que me faz você. De olhos fechados, eu tento esconder a dor agora.




"Tem gente que vai e quer ficar, tem gente a sorrir e a chorar... E assim, chegar e partir."

"Quando algo que você goste acabar, ou simplesmente ir embora, lembre-se que as folhas do outono não caem porque querem e sim porque é chegada a hora"

"E de repente o destino leva cada um pro seu lugar... E sem perceber, você está distante e isso me preocupa, mas você sabe como a vida faz... Muda tudo em um segundo, ninguém vê, por isso tenho que dizer... Quando estou do seu lado tudo fica bem, mesmo quando nada parece dar certo!"

E vocês, hoje, do que estão com saudades?
Super beijo,
Luana Azevedo.