9 de janeiro de 2012
Primeiro eu!
Começo de blog, aqueles trilhões de ideias na mente, aqueles trilhões de postagens já feitas e aquela dúvida gigante: "O que eu vou postar hoje?" Pensei no amor em geral, e lembrei que ele não pode existir antes que exista o amor próprio, então pensei que esse podesse ser o melhor tema para se falar na primeira verdadeira postagem...
Acredito que nós só deixamos de ser figurante da vida de alguém, quando passamos a ser protagonistas das nossas próprias vida, quando antes de quando coisa vem você, vem a sua felicidade, a sua saúde, o seu bem estar, porque só assim nós podemos trazer pessoas pra nos completarem, pra nos ajudarem a fazer do nosso jardim o mais bonito. Como eu vou amar alguém, antes de me amar? Como eu vou querer a felicidade de alguém, antes da minha? Isso não é egoismo, isso é amor próprio! Se nós não quisermos nossa felicidade e nos amar, quem faria isso melhor que nós mesmos?
"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito. Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar, mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver!" (Charles Chaplin)
É por isso que hoje, eu me amo. A pessoa mais especial desse mundo para mim, sou eu mesma. E eu me amo, com todos os meus defeitos, com todas as minhas qualidades, com meus gostos, com meus jeitos, com minha própria manias, me amo do jeito que eu sou, com todas as minhas limitações. Porque se eu não me amar quem vai fazer isso por mim? Se acima de tudo eu não gostar de mim, como eu vou conseguir gostar verdadeiramente de alguém? E me amando, eu consigo me relacionar e amar os outros com o melhor que eu tenho. E com isso passo a ser mais assertiva e a aceitar os outros bem do que eles são, não da maneira que eu quero que eles sejam. Eu consigo expressar abertamente meus sentimentos, sem me fazer de vítima e sendo apenas humana. Não perco a oportunidade de fazer outras pessoas felizes e aprendo com as experiência já passadas. Me amar, eleva minha auto-estima e isso faz eu ser força para alcançar o sucesso. Aprendo que tenho que respeitas independente se vou ser respeitado ou não. Se amar é se orgulhar das suas próprias atitudes, é fazer a força para continuar vim de dentro de você, é lutar sozinha e ser eficiente, é dá um impulso para levantar sem precisar da ajuda de ninguém... Porque ser feliz é isso!
Volte a gostar de você, volte a cuidar de você, esqueça o que não deu certo, Deus está te dando uma nova página para você escrever sua vida! Feche a porta, mude o disco, limpe o seu eu, sacuda essa poeira. Deixe de ser quem você era, e transforme-se em que você é!
Comentem o que acharam e o que vocês querem ver na próxima postagem! Ate breve, grande beijo,
Luana Azevedo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário